segunda-feira, 26 de março de 2012

O holandês voador e o Batman de Taubaté no Mundo Freak e outras ....

A seleção desta semana incluiu um casamento cheio de pinguins... A estrela do Mundo Freak desta semana é um homem-pássaro holandês que deixou muita gente de boca aberta… e um pouco decepcionada, depois que admitiu o "retoque" das imagens de seu primeiro voo. Tem também o Batman de Taubaté e o casal da Malásia que se casou cercado de pinguins. Ainda nesta edição, um vestido de noiva recordista e uma ordem municipal difícil de ser acatada. O Mundo Freak é o programa da BBC Brasil que traz semanalmente alguns dos vídeos insólitos e curiosos que foram notícia durante a semana.

Nasa divulga imagens de aurora boreal no Hemisfério Norte

As imagens foram captadas pela equipe da Estação Espacial Internacional e foram registradas entre janeiro e fevereiro desse ano. As cenas foram registradas principalmente no norte dos Estados Unidos e no Canadá. O fenômeno da aurora boreal é um fenômeno ótico que ocorre em decorrência do impacto de partículas de partículas provenientes do sol - o chamado vento solar - e a poeira espacial da Via Láctea em contato com a alta atmosfera terrestre.

BBC Brasil: De casa nova

A redação da BBC Brasil em Londres mudou de endereço e funciona agora em um moderno prédio no coração da capital britânica, que é uma ampliação da histórica Broadcasting House. Em 2013, o prédio se tornará o maior centro de produção de notícias multilíngue do mundo, com cerca de 6 mil funcionários, nove estações de rádio, três canais de notícias 24 horas e um público de mais de 285 milhões de pessoas ao redor do mundo. Além da Global News Division, que inclui a BBC Brasil, a BBC britânica também funcionará no prédio, com sua produção jornalística para rádio, TV e internet, além da parte de música. O edifício também terá espaços abertos ao público, que poderá acompanhar o trabalho na redação principal.

Smartphones poderao ficar ate 30% mais baratos

Os smartphones estão em alta no Brasil, e podem ter o preço reduzido em até 30%. Foi o que afirmou o secretário-executivo e ministro interino das Comunicações, Cezar Alvarez. Esta é uma forma de fazer com que os aparelhos possam ser mais acessíveis aos consumidores brasileiros. É a chamada Lei do Bem, que concede incentivos fiscais para a produção de alguns bens específicos no Brasil. Algo parecido com o que aconteceu com os computadores. Quanto menor o preço, mais adesão da população ao produto. A mesma política foi adotada para os tablets também. O Governo quer com a inciativa massificar o acesso à internet no Brasil, que é uma das funções contidas neste tipo de aparelho. “Nós vemos os smartphones como mais um tipo de equipamento para acesso de dados e de internet pela população. Por isso vemos como necessária uma política industrial e tributária para o setor”, disse o secretário ao G1. Muitas estão sendo as iniciativas dos governos Federal e Estadual e de alguns municípios para fazer com que a internet chegue a cada vez mais pessoas. Exemplo disso, foi a decisão da presidente Dilma Rousseff em disponibilizar internet gratuita nos aeroportos, como já noticiamos aqui, e do Cinturão Digital no Ceará. Segundo Alvarez, a intenção do Ministério das Comunicações não é conceder incentivos fiscais a todos os aparelhos que disponibilizam configuração para acesso à internet, mas para aparelhos mais simples que não tenham um custo tão alto. Os mais caros ficaram fora dessa política proposta pelo Ministério. E você, já aderiu a moda dos smartphones?

Saiba como prevenir as olheiras

Quem tem ou já não teve olheiras ao menos uma vez na vida? Pois é, muita gente já foi refém deste escurecimento da região em torno dos olhos. O “problema” acomete muitas pessoas, independente da idade. Quando não recebe tratamento adequado, tende a se agravar. São três as causas básicas das olheiras: deposição de pigmentos escuros – produzidos por um tipo de célula da pele, chamados melanócitos – em torno dos olhos; pele fina demais, permitindo a visualização dos vasos capilares (vasinhos externos); ou presença de olhos fundos e protuberância de bolsas de gordura embaixo dos olhos. No processo de envelhecimento, alterações nessa região são as primeiras a darem sinal. Normalmente, o que primeiro aparece são as mudanças na gordura infraorbitária (pálpebra inferior), também conhecida como bolsas ou olhos fundos. Genética é uma das causas Pouca gente sabe, mas a olheira tem traços familiares. Ou seja, se você apresenta esse problema, isso significa que outras pessoas na sua família podem tê-lo apresentado no passado ou ainda passarão por isso. Além desse fator, a produção e a deposição de pigmentos escuros em torno dos olhos também podem resultar de: exposição ao sol fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos má respiração bucal, porque prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos ato de provocar o vômito, feito pelos portadores de bulimia distúrbios do sono tabagismo, pelo fato de prejudicar a oxigenação e a irrigação sanguínea e ainda danificar os pequenos vasos na área dos olhos.
Outra área afetada pelo escurecimento é a pele das pálpebras, que perde densidade pela falta de elastina e colágeno, piorando o quadro anterior da olheira. Muitas vezes isso acontece por conta de uma má vascularização do local, coceira ao redor olhos ou tendência racial. Neste caso, há muitas técnicas a serem utilizadas para melhorar o problema, clareando a cor da pele. Tratando o problema A olheira tem soluções pouco invasivas se tratada no início. O ideal é fazer uma hidratação caseira no local, utilizando cremes específicos para o problema, durante duas vezes ao dia. Outra alternativa ainda mais natural é tentar amenizar as olheiras, usando compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, entre 5 e 7 minutos, pela manhã. Também é positivo usar pepinos gelados em fatias para amenizar inchaço ou escurecimento. Além disso, é importante ter boas noites de sono, de seis a oito horas por dia. Pessoas que se sentem incomodadas com as olheiras devem consultar um dermatologista. Uma boa alternativa é buscar no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia um profissional que trabalhe na região em que mora ou mesmo um que seja recomendado por amigos ou familiares. Lembre-se sempre que diagnósticos precoces permitem tratamentos mais leves ou menos invasivos.

O país da Delicadeza Perdida | Jornal Correio do Brasil

O país da Delicadeza Perdida | Jornal Correio do Brasil

A grande contradição brasileira | Jornal Correio do Brasil

A grande contradição brasileira | Jornal Correio do Brasil

Com Chico Anysio o fascismo não sorria | Jornal Correio do Brasil

Com Chico Anysio o fascismo não sorria | Jornal Correio do Brasil

Arquivo do blog