Início



stars
__________________________________******************______________________________

Olá,Pessoal! e então,tudo bem com vocês? Como anda a vida? A minha anda bastante agitadinha!Mas,graças á Deus por isso! Mas sobrou um tempinho para compartilhar esses posts com vocês, para que  vocês"arrasarem" !

____________________________________*****************_____________________________________________ Lei do Caminhão de Lixo

________________________________________******************_________________________________________________ Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente, um carro preto
saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de outro carro
por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E quero dizer, que ele o fez, bastante amigavelmente.

Então lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara,, quase arruína o
seu carro e, nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo:

'A Lei do Caminhão de Lixo ““.

Ele explicou que muitas pessoas podem ser comparadas, com caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o
lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas
ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus
caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

Dez por cento da vida,é o que você faz dela e noventa por cento a
maneira como você a recebe!

Tenha uma vida abençoada, livre-se do lixo!

Autor:Desconhecido __________________________________________*********************_______________________________________________



_____________________________________________**************************_________________________________________ A Nossa vida é o reflexo das escolhas que fazemos...
______________________________________________***************************____________________________________________


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Errar com toda certeza,é humano; 

Mas felizes são aqueles que erram, reconhecem seu erro, pedem perdão e fazem de tudo para repará-lo.
Pessoas assim não serão lembradas pelos erros que cometeram mas sim pelas escolhas certas que fizeram...

Eu errei muito, sofri muito..mas isto não me impede de assumir minhas falhas sem culpar os outros, e não me impede de fazer tudo ao meu alcance para reparar os males que causei, independentemente do que digam ou falem de mim...
Acertar na vida não é fácil, acima de tudo é preciso ter bastante coragem pra fazer a coisa certa, pois existe uma grande diferença entre aqueles que querem ser felizes e aqueles que lutam por sua felicidade e daqueles que estão a sua volta.
A vida está sempre pronta para nos ensinar, contamos com o livre arbítrio, aprendemos por amor e também pela dor.
As escolhas que fazemos, as que erramos, para nós podem ter sido erradas, para outros, estas mesmas escolhas erradas, podem se mostrar como escolhas acertadas e vice-versa.
É certo que raramente podemos consertar nossos erros, quando podemos, temos dúvidas se devemos.
Existem escolhas, que num primeiro momento, se mostram acertadas, porém, tempos depois, nos mostram ser, não erradas, mas as menos indicadas.
Algumas de nossas escolhas, ainda que sabidamente, não sejam as melhores para nós, mas precisam ser as escolhidas, seguimos em frente então.
As consequências nem sempre guardam relação com as escolhas que fazemos. Algumas vezes, pequenas escolhas, nos trazem grandes transtornos, bem como, grandes escolhas, nos devolvem pequenos resultados.
Fazemos escolhas, que rapidamente nos trazem os resultados, esperados ou não, outras, levam tempos para se mostrarem como certas ou erradas.
Certo é, ninguém acerta o tempo todo, ninguém erra por querer. Todos nós acertamos, e todos nós erramos.
Pode ser que alguém diga, que com o tempo erramos menos, eu digo que erramos menos, mais por arriscarmos menos do que por acertarmos mais. O temor dos erros, invariavelmente nos leva a tentar menos. Será que é certo? Ou será que devemos tentar continuar a acertar, mesmo com o risco de errarmos mais.
Eu digo, devemos continuar a fazer escolhas, devemos temer os erros, mas isto não pode nos impedir de continuar a buscar os acertos. Alguém um dia se beneficiará positivamente de nossos erros, então, terá valido a pena!

PABLO NERUDA 
______________________________________________***********************________________________________________




Na vida!


_________________________________________________*************************__________________________________________ Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece. Morre lentamente quem faz da televisão seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos is a um redemoinho de emoções, exactamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração ao tropeços. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho. Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos. Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música,quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, Ou da chuva incessante. Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, nunca pergunta sobre um assunto que desconhece e nem responde quando lhe perguntam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em suaves porções, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade.

Pablo Neruda


_________________________________________________****************************________________________________________________

Um comentário:

  1. Concordo plenamente que morre lentamente sim,quem não vira sua própria mesa quando está completamente infeliz no trabalho, quem não se permite, arriscar o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog