Meu Deus


Eleve seu pensamento á Deus, converse com o Seu Pai, seu Criador...Fale das suas angústias, de suas aflições...Ele quer te ouvir.

Ele disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28-30)
   

 

Quando você perde suas forças.... Deus entra em ação.

          


                                                                                                                                  

              ESPERANÇA

 

Haviam milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, douradas, vermelhas, azuis, etc...

Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:

"-Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens."

"-Assim será feito." Respondeu o Senhor "Conservarei todas vocês pequeninas, como são vistas e podem descer à Terra."

Conta-se que naquela noite, houve uma linda noite de estrelas. Algumas se alinharam nas torres altas das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos, outras misturavam-se nos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.

"-Por que vocês voltaram?" Perguntou Deus à medida que elas chegavam no céu.

"-Senhor, não foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência. Muita maldade e injustiça..."

E o Senhor lhes disse:

"-Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquilo que cai, daquilo que morre, onde nada é perfeito. O céu é o lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece."

Depois que chegaram todas as estrelas, conferindo seus números, Deus falou:

"-Mas está faltando uma estrela, perdeu-se no caminho?"

e um anjo que estava perto respondeu:

"-Não Senhor, ela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há o limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor..."

"-Mas que estrela é essa?" Perguntou o Senhor.

"-É a ESPERANÇA, Senhor. A estrela verde. A única estrela desta cor. E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. Havia uma estrela verde no coração de cada pessoa, porque o único sentimento que o Homem tem e que Deus não tem é a ESPERANÇA. Deus já conhece o futuro, e a ESPERANÇA é próprio da pessoa humana, próprio daquele que erra, daquele que não é perfeito e daquele que não sabe como será o futuro. 

 

 

"Bem-Aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus"(Sl 146:5)


Na força do poder de Deus 

NA VIDA,EMBORA NÃO VEJAMOS COM OLHOS NATURAIS,É TRAVADA TODOS OS DIAS, UMA GUERRA DE NATUREZA ESPIRITUAL. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 
Gosto de ler na bíblia, o apóstolo Paulo dizendo que "nossa luta não é contra carne e sangue", porque passamos a maior parte da vida neste tipo de luta. Ah se lêssemos mais a Bíblia! A palavra ("luta") utilizada significa um combate entre duas pessoas até que um derrube o outro e o atire para fora da zona de conflito. A nossa luta é contra inimigos muito poderosos, que só podem ser enfrentados com o poder de Deus.

O espírito maligno ergue seus castelos no ar e na terra, mas seus castelos serão derrubados. Quando leio este texto, imagino uma luta de esgrima no ar, mas também imagino a luta surda que enfrentamos na cena comum, onde vemos o mal como tão arraigado que parece inexorcizável.
 Quem de nós acha que um dia teremos um Brasil sem corrupção, que se tornou um estilo de vida entre os príncipes e os plebeus? Isto pode soar um pouco estranho, porque convivemos com pessoas que espiritualizam tudo e com pessoas que não espiritualizam nada, naturalizando tudo. No entanto, só podemos compreender a vida se a compreendemos como a Bíblia a compreende (Ray Stedman). E a Bíblia diz que vida é uma guerra de natureza espiritual, mesmo que estejamos acossados por pessoas e situações ("carne e sangue" -- verso 12).

O apóstolo Paulo que sofreu, como poucos, por amar a Deus e pregar a Sua Palavra, nos diz que a luta do cristão não é contra "carne e sangue". É como se dissesse: "Carne e sangue são reais e podem fazer muito mal. No entanto, onde quer que a carne de alguém me ataque ou o sangue de alguém ferva contra mim ou meu caminho seja impedido por um homem, há algo acontecendo, algo mais profundo, maior, pior, mais sinistro, mais destrutivo diante de mim. É claro que carne e sangue podem ofender ou atrapalhar a causa de Cristo. O que eu quero dizer é que o príncipe do poder do ar(o diabo) é mais perigoso que qualquer dos seus súditos mas que será superado em cada momento do conflito ou que ele já perdeu a batalha:" (John Piper) 

Mesmo que estejamos em meio a conflitos, até mesmo de injustiças e de perguntas pessoais sem resposta, a nossa verdadeira luta não é contra carne e sangue.(Ou seja,contra pessoas). Os discípulos de Jesus, no sentido, não são deste mundo, não que as coisas deste mundo não lhe importem, mas são colocadas no seu devido lugar. Se crermos assim na Palavra de Deus, o desafio soa claro: 

fixemos menos os nossos olhos na carne e no sangue, porque a nossa luta é mais em cima e já foi vencida por Cristo para nós. Precisamos nos revestir da ARMADURA DE DEUS. Já que nossa vida é uma guerra, na vida familiar e profissional, precisamos estar preparados. Preparados e fortalecidos. E só estaremos fortalecidos, se nos apossarmos da armadura de Deus. 




Para as lutas humanas, há armaduras, mas não há garantia de vitória com elas. Na guerra espiritual, contamos com a armadura vencedora, indestrutível, de Deus. Em outras palavras, Deus nos oferece os recursos para esta luta contra Satanás. O apóstolo Paulo conhecia bem a armadura dos soldados romanos, especialmente depois de ter passado cerca de três anos vigiado por alguns deles. Nesse período, a armadura de um soldado consistia de escudo, espada, lance, capacete e couraça. Paulo omite a lança, mas acrescenta o cinto e os sapatos, que, embora não fizessem parte da farda militar, eram-lhe necessários. 
O cinto do cristão é a verdade. É a verdade que impede que sua roupa caia. Toda a sua vida está erigida sobre a verdade. A couraça do cristão é a justiça. Todos os seus relacionamentos são justos. O sapato do cristão é a paz. Onde vai, o cristão planta o evangelho da paz, a reconciliação com Deus, como embaixador de Cristo. O escudo do cristão é a fé. É a fé em Deus que o protege de confiar em si mesmo, de seguir os outros. O capacete do cristão é a salvação. O que despencar sobre a cabeça do cristão não lhe causará dano porque é resistente o capacete da salvação, colocado pela graça. A espada do cristão é a Palavra de Deus. A armadura do cristão tem quatro armas de defesa e dois de ataque. A primeira é o sapato, usado para caminhar e anunciar. A segunda é a espada, empregada para alcançar pessoas com a palavra de Deus, não com as suas, por mais sábias e experientes que sejam. A armadura é, ao mesmo tempo, arma de defesa e de ataque. O diabo existe e nos põe ciladas. Ele conhece os pontos fracos na nossa armadura. Nós temos pontos fortes que são nossos pontos fracos. Não há consolo em conhecer as ciladas do mal, mas há consolo em saber que Deus nos coloca à disposição sua armadura. Todos podemos experimentar "dias maus". Não somos protegidos de coisas ruins nos acontecerem. Além disto, podemos estar despreparados para "dias maus", quando usamos armaduras de outros, como Saul (1Samuel 17.38). Temos uma imensa capacidade de pensar/fazer o que os outros fazem/pensam. Cito uma observação de Danuza Leão, para quem "as pessoas exageram ao seguir roteiros. Vão ao restaurante da moda, fazem a viagem da moda. É gente que não tem idéia própria, inteligência própria. Leva uma vida inventada. Lê no jornal que fulano vai a tal lugar e vai também. (...) Ninguém tem coragem de ousar. (Revista Época, 22.4.2002, p. 17) Mostramo-nos despreparados quando usamos armadura com encaixes (1 Reis 22:34). O Evangelho pela metade, como a chamada teologia da prosperidade, é um tipo de armadura com encaixe. Não resiste ao ataque. Devemos cuidar também para não usar armaduras próprias, não a de Deus (Mateus 11.21-22). Tendemos a confiar demais em nós mesmos. Precisamos confiar em nós mesmos, mas sem exagero. OREMOS MAIS Precisamos da armadura de Deus, mas também precisamos da oração a Deus. Satanás treme quando um cristão se ajoelha. (cf. A. T. Robertson). Por isto, como recomenda Paulo, devemos orar em todas as ocasiões (verso 18). Precisamos orar mais, como indivíduos (e aqui me incluo desesperadamente) e como igrejas. A oração é a nossa fraqueza e a nossa força. Só oramos quando reconhecemos que somos fracos. Quando oramos, somos fortalecidos com coragem para a luta. ENVOLVEMO-NOS MAIS COM O EVANGELHO DE DEUS. O maior inimigo deste, é Satanás. Onde o Evangelho todo é anunciado, ele perde. Por isto, nossa maior luta é propagar o Evangelho do Senhor Deus, o Evangelho todo, ao homem todo, em todos os lugares. Perdemos muito tempo em lutar contra pessoas, quando devemos lutar contra Satanás, anunciando o Evangelho aos seus ainda súditos, para que se convertam ao Senhor Jesus Cristo,e tenham suas vidas transformadas. 

Israel Belo de Azevedo ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


DEUS vai fazer -Lázaro


Eu Te Amo Tanto -Lázaro


JOTTA A. - FAZ CHOVER


Soberano Deus
Soraya Moraes



E se de repente, Deus, aparecesse diante de você...



E Lhe fizesse a seguinte pergunta: "O que queres que eu te faça filho meu?”.

Certamente, você, não saberia responder de imediato.No entanto, embora Deus, não se materialize diante dos nossos olhos, Ele, nos deixou a Sua palavra e os Seus ensinamentos.E um desses ensinamentos sugere o modo correto que devemos utilizar, para que nossas orações sejam atendidas.

"E tudo que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”.(Mateus 21.22)
E, Continua: "Pedis, e não recebereis, porque pedis mal, para o gastardes em vosso deleite”.(Tiago 4.3)

Para que tenhamos êxito em nossos pedidos, precisamos observar se o que estamos reivindicando, é agradável aos olhos Dele.

Pensemos na seguinte situação:

Você almeja Por muito tempo uma promoção profissional, e pede a Deus, que lhe abençoe para que você ocupe o lugar do seu colega.
Sinceramente...Acredita que Deus poderá atender um pedido desses, acha que isso seja algo agradável aos olhos Dele?
Posso assegurar que não; de forma alguma. Deus, nunca Agiria contra Sua Própria natureza misericordiosa, Sendo injusto com outra pessoa, sendo contrário a Sua própria palavra.
Nossos pedidos, não podem envolver o prejuízo de outros.

Precisamos seguir Suas orientações:
“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, (o recebereis) Mateus-21.22) ”.

"Pedis, e não recebereis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.(Tiago-4.3).

Ele Será o Seu Deus, O Seu Pai, e O tratará como filho querido, como herdeiro do Seu reino.

Desejo sinceramente, que você possa refletir sobre essa  mensagem e desfrutar de todas as maravilhas preparadas para aqueles que O amam.

Beijos e boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog