Filmes favoritos

Um dos maiores filmes de todos os tempos

 1972 – Estreia The Godfather (O poderoso chefão), de Francis Ford Coppola, baseado em romance de Mario Puzo.

O filme conta a saga da família Corleone, a mais importante família mafiosa de Nova York durante a primeira metade do século XX, chefiada por Vito Corleone (Marlon Brando).

A chegada do tráfico de drogas ao mundo do crime transforma a vida das famílias. Quando Don Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição.

É nesse complicado contexto que o filho caçula, Michael (Al Pacino), herói de guerra mantido à parte dos negócios da família, vê a necessidade de proteger seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

O elenco é composto também por James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton, John Cazale, Talia Shire, Richard Castellano, Sterling Hayden, Gianni Russo, Rudy Bond, John Marley, Richard Conte, Al Lettieri, Abe Vigoda.

O papel de Michael Corleone tinha sido oferecido a Warren Beatty, Jack Nicholson e Dustin Hoffman, mas todos o recusaram.

A trilha sonora composta por Nino Rota é comovente. Com uma direção fantástica e um roteiro soberbo, o filme mantém o espectador ligado durante as quase três horas de projeção.

Ganhou três Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator (Marlon Brando, que se recusou a receber a estatueta em protesto à discriminação feita pelo governo e por Hollywood aos índios americanos).

Esse é o primeiro de uma trilogia de filmes dos mesmos autores, tendo suas sequências The Godfather: Part II (também ganhador do Oscar de Melhor Filme) e The Godfather: Part III.

The Godfather é um marco na história do cinema e na história dos filmes sobre a Máfia americana.


“Pela suntuosidade nostálgica, pela ambiguidade que percorre todo o filme entre infância e vida adulta, entre sonho e memória, entre Deus e a ausência de fé.”


FABRÍCIO CARPINEJAR, poeta


"O Espelho"
(Andrei Tarkovski, 1975)

____________________________________*****************_________________________________

Robert Pattinson diz que cenas de sexo são fáceis



 O ator inglês Robert Pattinson declarou, em entrevista à correspondente da revista Época em Los Angeles, que fazer comédia dá mais medo do que atuar em cenas de sexo.

Galã da saga Crepúsculo, que volta aos cinemas nesta sexta-feira (18) com o filme Amanhecer – Parte 1, contou à revista que não acha estranho fazer esse tipo de cena, mas que a atriz Kristen Stewart estava nervosa e estressada nas filmagens do casamento.

- À medida que ela ia andando para o altar, e a câmera se aproximava de mim, eu comecei a ficar nervoso porque vi como ela estava assustada. Então tive de pensar que precisava apoiá-la e agir como se soubesse o que estava fazendo (risos).

Pattinson também fala de seu novo filme Cosmópolis, de David Cronenberg, que deve entrar em cartaz em 2012, e da dificuldade de se desprender do personagem Edward.

- Minha agente nem me manda mais esse tipo de coisa, porque ela sabe que vou ler uma página de algo que parece Crepúsculo e não vou terminar. (...) Só que logo depois de terminar Amanhecer, fiz Cosmópolis, exatamente o tipo de filme que temia não conseguir. E isso meio que respondeu a meu questionamento (risos). Definitivamente me deu muita confiança de pensar que sempre haverá coisas diferentes, você só precisa trabalhar por elas.


Cinema:Portal R7
________________________________****************______________________________
______________________________________________________________________________
                                                                 


 A Origem (Inception, de Christopher Nolan)











A trama dos especialistas em roubar sonhos, que devem plantar uma ideia na cabeça de sua vítima, tomou de assalto os cinemas e as listas de discussões na internet. Recebeu nada menos que 49% dos votos.


É o meu preferido também. 
________________________**********_________________
 ____________________________________________________________________________
 

Toy Story 3 (Toy Story 3, de Lee Unkrich) 







A última história de Woody, Buzz e sua turma aparece em segundo na enquete dos melhores do ano, com 12%. Toy Story 3 realmente me surpreendeu positivamente. Não esperava que a terceira aventura dos brinquedos do Andy fosse ser tão interessante. Vale a pena assistir.


Dica bem legal para galerinha que estará em período de férias escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog