quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lady Gaga é proibida de fazer show na Indonésia por oposição Islâmica

Gaga não foi autorizada a se apresentar na capital da Indonésia no próximo mês devido a preocupações de segurança

A estrela do pop Lady Gaga não foi autorizada a se apresentar na capital da Indonésia no próximo mês devido a preocupações de segurança, informou a polícia na terça-feira, depois que grupos islâmicos demonstraram fortes objeções ao seu estilo “vulgar”.
Três grupos islâmicos manifestaram a sua oposição ao show em 3 de junho, exigindo que fosse barrado, disse o porta-voz da polícia nacional Saud Usman Nasution por telefone.
A Indonésia, um Estado secular, tem a maior população mundial de muçulmanos, bem como minorias significativas de cristãos, budistas e hindus.
- Ela é uma cantora vulgar que usa apenas calcinha e sutiã quando canta, e ela afirmou que é a enviada do filho do diabo e que vai espalhar o ensino satânico - disse Salim Alatas, chefe da Frente de Defesa Islâmica, de Jacarta. “Isso é perigoso.”
Mais de 30.000 ingressos de um total de 40.000 ingressos haviam sido vendidos, informou o jornal Jakarta Post. Os ingressos variam de 465.000 rúpias (US$50,35) a 2,25 milhões de rúpias (US$240).


fonte:correio do brasil.com.br

Presidenta Dilma instala Comissão da Verdade e se emociona em discurso


 Presidenta Dilma instala Comissão da Verdade, que terá como missão, investigar crimes contra os direitos humanos


A Presidenta Dilma Rousseff instalou, nesta quarta-feira, a Comissão da Verdade em solenidade no Palácio do Planalto. Ela afirmou durante a cerimônia que a comissão não será motivada pelo ódio.
A comissão é composta por sete pessoas, José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça), Gilson Dipp (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Rosa Maria Cardoso da Cunha (advogada), Cláudio Fonteles (ex-procurador-geral da República), Paulo Sérgio Pinheiro (diplomata), Maria Rita Kehl (psicanalista) e José Cavalcante Filho (jurista).
Em discurso, Dilma se emocionou quando lembrou das vítimas da violência durante o regime militar. “O Brasil merece a verdade, as novas gerações merecem a verdade e, sobretudo, merecem a verdade factual aqueles que perderam amigos e parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia”, disse.
O ato contou com as presenças dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, além de integrantes dos poderes Legislativo e Judiciário.
A Comissão da Verdade tem como objetivo, esclarecer violações dos direitos humanos desde os tempos do regime militar, casos de tortura, ocultação de cadáveres, mesmo que estes tenham ocorridos fora do território nacional. Os integrantes terão dois anos para apresentar um relatório e as conclusões sobre os crimes investigados.


Arquivo do blog