segunda-feira, 23 de julho de 2012

Você perdoaria uma traição?

A traição é considerada uma das maiores causas de  destruição de relacionamentos, mas quando perdoada pode ser um belo recomeço...

 As novelas sempre trazem a baila,esse tipo de questionamento.Pensávamos á anos atrás,que o sexo masculino era quem mais cometia esse tipo de atitude.Os grandes campeões nesse quesito.Mas, os tempos são outros.E com a liberação do sexo feminino,não mais pode-se afirmar que trata-se apenas de uma característica dos homens.Qualquer que seja o lado que você defenda, quando se fala em traição, cada um tem sua opinião. Isso porque, a traição é a  maior vilã dos relacionamentos: corrói o coração de dor, enche a gente de insegurança e costuma nos afundar numa crise das brabas.

A boa notícia? Quem sobrevive a esse tombo cresce muito - e pode ver a relação ganhar com isso.

"O grande amor consegue vencer o ciúme do passado porque nos leva a compreender os sentimentos que a pessoa amada experimentou e entender que ela virou a página", diz o psicólogo Francesco Alberoni no livro Lições de Amor (ed. Rocco).

Ele explica que só se perdoa uma traição quando o infiel deixa claro que está arrependido. "Quem traiu precisa convencer o outro de que a traição nunca mais irá acontecer."

Dicas para evitar a traição:

- Controle seu ciúme   

Sentir-se desconfortável ao ver seu companheiro(a) conversando com uma pessoa do outro sexo é natural, ainda mais se a pessoa for bonita. Mas nada justifica fiscalizar e-mails, conferir celular, fuçar bolsos e bolsas... Além de ser desrespeitoso, Se cheirar as roupas evitasse traição, não teria tantas pessoas enganadas por aí, não é?

- Liberte-se da dependência  

Mal a relação engatou, você parou de sair com as(os) amigas(os) e nunca mais foi vista(o) sozinha(o). Com o tempo, abriu mão de seus gostos pessoais porque o(a) amado(a) detesta festa ou ficava triste quando você não estava por perto. Evite essa dependência: não faz bem para ninguém.

- Invista em projetos pessoais   

O que você gostaria de fazer que não faz por causa dele(a)? Dançar? Tomar um choppinho com os amigos? Fazer um curso? Quando não investimos no que nos traz realização e felicidade, a vida vira um dia após o outro, todos igualmente dedicados ao trabalho e à família. Mas, e você? Invista no que lhe dá prazer. 

 

Você perdoaria uma traição? 

Olha só que bizarro: a inglesa Jess Litlle descobriu através do Facebook que seu namorado, Joe Page, a estava traindo. A moça não teve dúvida e terminou tudo com ele. Mega arrependido da pulada de cerca, Joe implorou perdão. Não adiantou. Jess manteve-se firme em sua posição e não voltou com o rapaz.  Ele resolveu apelar e se humilhar em público. Joe saiu às ruas vestindo dois cartazes em que estão escritos: “Traí minha namorada e estou me humilhando para mostrar que sinto muito” e “Amo demais minha namorada. Faço qualquer coisa para voltar com ela”.

 E vocês? Perdoariam um(a) namorado(a) que se humilhasse desse jeito?

Beijos.

 

Arquivo do blog